Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Pedindo Votos

O Fernando Haddad queria o apoio do Fernando Henrique. Não sabe nada inocente. Como é que o FHC vai apoiar o PT se a única coisa que sobrou do PSDB foi o Dória? Esse vai ser o dono do partido e está apoiando o Bolsonaro.
O PSDB saiu das eleições nanico. Sem o governo de São Paulo, ele sai anão. O pior é que a velha guarda tem de engoli esse sapo. Não é a toa que o prefeito de Manaus, Arthur Neto, já pensa formar um novo partido. Pessoalmente, é bom para o FHC que o PSDB esteja no poder; pelo menos no seu estado. Isso abre muitas portas. Ele está viciado na mordomia que isso proporciona.
O Dória foi ao Rio para se encontrar com o Bolsonaro, logo depois do primeiro turno. Deu com os burros n’água. O encontro não ocorreu. Dória, com cara de leso, disse que o Bolsonaro estava indisposto naquela manhã. Mas, segundo a imprensa, não estava indisposto para receber a Regina Duarte.
E quem disse ao Dória que o Bolsonaro quer que ele ganhe? Ganhar pra quê? Pra concorrer contra ele em quatro anos? É claro que o Bolsonaro prefere o Márcio França. Parte do eleitorado que hoje vota no Bolsonaro, votava no PSDB.
Marina Silva resolveu apoiar o Haddad. Disse que é um apoio crítico. Falou e ficou por isso mesmo. Tchau e benção. Para que serve um apoio desse a essa altura do campeonato? Pra nada. Se realmente quisesse apoiar, subiria no palanque e faria campanha. Será que quem votou nela estava até agora indeciso ou vai mudar o voto por causa desse apoio crítico?
Quem inventou esse negócio de apoio crítico foi o Ciro Gomes. O coitado ficou numa sinuca de bico. Se o Haddad ganhar, corre o risco de ficar oito anos no poder. Se Haddad perder, o Ciro vai concorrer contra ele novamente em quatro anos.
Na realidade Fernando Haddad, se não repetir o Aécio Neves, está numa situação bem confortável. Se mesmo com essa onda antipetistas e muito fakenews vai ter mais de 50 milhões de votos; então, estará no páreo novamente daqui a quatro anos. 
Eu queria saber quem é o candidato de Deus nessas eleições. Tenho vários amigos que têm certeza em quem Deus votaria. Tenho uma amiga que vai a missa todos os dias e me disse que vai voltar no Bolsonaro porque ele vai acabar com corrupção. Aí perguntei como. “Vai torturar todos esses corruptos.” 
Outra, carola do araque, manda mil mensagens todos os dias dizendo que quem não votar no Bolsonaro vai ser excomungado. “Tá na Bíblia.” 
Ó Senhor ! Quanta blasfêmia é dita em teu nome. O pessoal do Google ainda não atualizou isso, porque quando escrevi no buscador: bolsonaro, excomunhão e bíblia, o que apareceu foi: "Bolsonaro diz que Bíblia prega armamento: O Globo". Deve estar escrito:"Armai-vos uns aos outros". Mas não há nada sobre excomunhão. 
Falando em armamento será que vai haver venda de armas pelo crediário? “Compre sua metralhadora agora e só comece a pagar depois do carnaval.” Será que as Casas Bahia, Bemol, Ponto Frio, Carrefour serão autorizadas a vender armas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário