Pesquisar este blog

domingo, 27 de março de 2022

Putin ganha mais não leva.

Eu escrevi no post abaixo “A Invasão da Ucrânia II ou A Segunda Guerra dos Seis Dias” que essa guerra duraria poucos dias. Ela completou um mês e parece estar longe de acabar. Putin tentando negar o fracasso disse que “a primeira fase da ´Operação Especial` foi cumprida com sucesso.”

Só agora, com esta declaração, ficou-se sabendo que o Putin tinha em mente para essa fase: a morte de 15.000 soldados e 7 generais russos; a destruição de uma maternidade ocupada e de abrigos com famílias com muitas crianças, incluindo um teatro; a destruição de milhares de prédios residenciais e o medidor de radiação da usina nuclear de Chernobyl. Além de cortar o suprimento de água potável e energia elétrica de residências, em pleno inverno. Talvez na fase 2 ele consiga, com a superioridade numérica e tecnológica que tem, acertar alvos militares e ganhar as batalhas aéreas.

Ah! Esqueci que isso não estava incluso na fase 1. Esqueci também que ele invadiu a Ucrânia porque ela não tem direito de viver como nação independente e ele quer uma ligação por terra da Rússia com a Criméia passando pela região separatista de Donbass, onde os idiotas armados por ele pensam que vão construir um país livre.

Dentro da Rússia o sucesso da fase 1 foi total. Não precisam mais fingir aquilo que nunca foram: uma democracia. Putin não precisa mais fraudar a sua reeleição, como vem fazendo há muito tempo. A repreensão, típica de ditaduras, está funcionando a pleno vapor. A palavra guerra está proibida com sucesso. A ordem é publicar "operação especial". Ele fechou todos os jornais, rádios e canais livres e independentes. Expulsou o Google, Facebook e Instagram "por atividades terroristas e incitação ao ódio." Nem um comentário ou foto pode ser publicada da real situação na Ucrânia.

Dia 5 deste mês, Putin publicou uma lei que manda para cadeia, por 15 anos, quem divulgar ou protestar ou publicar ou pedir pelo fim da "operação especial."

A fake democracia russa colocou as manguinhas de fora. Putin domina tudo: a Duma, a câmara dos deputados, e o judiciário que "cumprindo a lei" põe qualquer um na cadeia que diga que o ditador é feio e está errado; ou divulgar "fakenews" sobre a "operação especial".

Com a condição de ditador assumida e brigado com o Ocidente, ele pode agora, sem dar satisfação para ninguém, continuar envenenando na Rússia ou no exterior seus adversários políticos. Ele domina tudo. Só não consegue dominar a Ucrânia.

Há quem diga que o Ocidente mente; que a CNN mente. Estou até achando que essa guerra já acabou e a CNN está mentindo para nós. "Putin é o cara."

Ouvi que ele vai nacionalizar o McDonald e outras empresas. Companheiros! Conhecem o ditado que diz "quem tem com o que me pagar não me deve nada?" Pois. O Putin pode nacionalizar o que bem desejar. Ele tem mais de $300 bilhões de dólares de reservas russas presos no Ocidente.

Vamos para a fase dois. Esperamos que Putin seja menos covarde e brigue com gente do tamanho dele; e pare de destruir hospitais e lares.

 

MATERNIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário