No dia 23 de junho de 2011, eu escrevi aqui sobre a saída, na av. Brasil, da ponte Manaus-Iranduba, também conhecida com estrada da Estanave
(http://nogueiraclaudio.blogspot.com/2011/06/visao-do-inferno.html) (dê uma relida, reescrevo aqui o primeiro parágrafo):
A Visão do Inferno
A Visão do Inferno
" Eu ando desenvolvendo um dom premonitório. Estou sentido que a Zona Franca de Manaus está precisando de cuidados; na realidade, ela está precisando é de defensores. Mas agora eu tive uma visão horrível, fechei os olhos e tive uma visão do inferno. Do inferno que vai ficar av. Brasil, perto da sede do governo estadual, na saída da ponte Manaus-Iranduba."
Agora alguém aí tem de chamar a polícia, ou o Ministério Público, ou o Bento XVI para nos defender. Defender do dinheiro "jogado fora", que poderia muito bem ter sido utilizado em outras coisas, como construção de escolas, hospitais, etc. E enquanto isso, não se tem a menor misericórdia com a população, e a Santa Casa permanece fechada.
Para você entender do que estou falando, leia o que escrevi no post citado acima, e leia o que publicou o jornal A Crítica na data de hoje. Se você não ficou indignado, comece a se preocupar. Ou é (1) porque você já viu tantas coisas erradas feitas pelo poder público, que perdeu a capacidade de se indignar, e acha até mesmo que isso é perca de tempo; ou (2) porque você tem um caráter duvidoso. Ou melhor, quem te conhece não tem mais dúvidas sobre o seu caráter.
O pior é que o que está sendo feito é necessário. Além da fortuna gasta naquele monumento horroroso, que começou a ser construído muito depois da ponte; não dava para perceber..., não houver planejamento e ver que ele não poderia, sobre hipótese nenhuma, ser construído ali ?
Como vejo situações como essas sendo denunciadas todos os dias, que viram manchetes, e depois ninguém se lembra mais, e não acontece nada, ficando por isso mesmo, o meu consolo é na fé (fazer o que né ?). Eu tenho fé que o diabo existe, e esse povo vai um dia ficar tête-à- tête com ele. Os Malufs da nossa política (esse acabou de completar 80 anos, não vai demorar muito não), os ACMs (esse já está lá, e tem gente de Manaus junto com ele) acham que nunca acaba a roubalheira, mas um dia acaba.
Leia o que foi publicado n' A Crítica:
Monumento da ponte sobre o rio Negro é destruído no AM
http://acritica.uol.com.br/manaus/Manaus-Amazonia-Amazonas-totem-Ponte-Rio-Negro-destruida_0_547745722.html
O Governo do Estado está demolindo parte da praça do monumento da ponte sobre o Rio Negro, que custou R$ 5,5 milhões, para fazer uma ponte mista que dará acesso aos veículos que saem da estrada da Estanave para a Avenida Brasil. O monumento e a praça foram inaugurados no dia 31 de março do ano passado na maratona de inaugurações feitas pelo ex-governador Eduardo Braga...
Abaixo vídeo publicado no jornal A Crítica:
Nenhum comentário:
Postar um comentário