Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Pelé fala muita besteira.

É isso mesmo, o Pelé de vez em quando fala merda. O cidadão Edison Arantes do Nascimento não, esse fica de boca calada. Está estranhando? São duas pessoas num só corpo, possivelmente, eles devem ter CPF diferentes. O mesmo deve acontecer com Sílvio Santos e Senor Abranavel. Ele e o Pelé são as únicas duas pessoas que vi e ouvi se referindo ao si mesmo na terceira pessoa do singular, ou será que existem mais malucos por aí ? Eu vi uma vez na TV o Pelé dizendo que o “Edson um dia iria morrer, mas Pelé era eterno. Esse não morre.”
Então, provavelmente, daqui há séculos continuaremos (nós não!) nos lembrando de Hitler, Alexandre, o Grande; Nabucodonosor, Cristovão Colombo,..., Cristo e Pelé.
Essa semana ele disse mais uma de suas pérolas:

‘Se depender de Pelé, não será em 2010 que Neymar e Paulo Henrique Ganso vão jogar uma Copa do Mundo. Em reportagem publicada na Folha de S. Paulo desta quarta-feira, o Rei do futebol defendeu o técnico Dunga na posição de colocar Ronaldinho Gaúcho à frente das jovens estrelas do time do Santos.
Para o ex-camisa 10 do time da Baixada Santista, os novos Meninos da Vila ainda não têm experiência suficiente. “O pessoal diz que [EU] fui convocado com 17 anos [para Copa de 1958]. Mas eu já tinha experiência”, explicou.
“[EU] Fui contratado pelo Santos com 15 [anos], [EU] estreei contra o Corinthians em Santo André, [EU] disputei a Copa Roca na Argentina pela seleção, [EU]participei das eliminatórias. Esses meninos nunca jogaram fora do Campeonato Paulista”, completou.

“Quando eu comecei na seleção, todo mundo dizia que eu não tinha experiência, que nunca tinha sido técnico, que nunca ia dar certo. Mas eu classifiquei o Brasil em primeiro lugar nas eliminatórias, ganhei todos os campeonatos, ganhei da Argentina, de todo mundo”, teria dito Dunga a Pelé.'

Então!? Se Dunga que nunca foi técnico arriscaram nele, por que esse garotos não podem ser escalados, para fazer um coisa que já fizeram várias vezes, e fizeram muito bem: jogar futebol.

Pelé tem algum problema, o seu ego só é comparável, em tamanho, ao do publicitário Washignton Olivetto. Uma vez eu li uma entrevista com Olivetto, e fiquei horrorizado, detectei uma patologia imediatamente, mas fiquei esperando uma segunda opinião. Em outra ocasião o vi em uma entrevista na TV. Minha Nossa Senhora ! O caso agravou, pensei. Quando ele foi sequestrado e, depois que fugiu do cativeiro, deu uma entrevista da sacada de seu apartamento. Confirmei o diagnóstico. Mandei uma nota - com as minhas observações sobre o (super) ego do Olivetto - para a seção de leitores da revista Veja. Eles devem ter concordado, porque ela foi publicada.

O Pelé faz campanha contra as duas maiores novidades do futebol brasileiro. Que são dois craques de primeira grandeza, chegam quase serem unanimidades entre os comentaristas esportivos. É um monstro porque destrói sonhos, e a proveita a oportunidade para se promover. EU, EU, EU, EU... " Eu me amo, eu me amo, não posso mais viver sem mim." Esse sujeito faz tudo para não se esquecido. Diferente da Cidinha Campos que dizia: “ Falem mal, mas falem de mim.” O Pelé quer muito mais, parece dizer: “ Falem bem e falem só de mim.” Ele para dizer porque deseja destruir o sonho de dois jovens, se auto elogia. Ele é ridículo.
Esquece que os dois, desde da infância sonham com esse dia, e com certeza suas famílias de origens pobres, também. A Copa do Mundo é uma vitrine, nela poderiam ser visto pelos melhores times do mundo.

O Pelé não diz nada por acaso, tem sempre alguma terceira intenção, há interesse pessoal por trás disso. Usa a idade dos meninos, e parece dizer: “Não se esqueçam que agora vocês estão encantados com o futebol deles, são bons e são jovens, mas por favor não se esqueçam de mim.” Acho que estou sendo bonzinho com ele, acredito seja inveja mesmo e outras coisas piores.
O Pelé foi um excelente jogador, mas é despeitado. Quando foi pedido que fizesse a lista dos melhores do mundo de todos os tempos, deixou o Tostão de fora. Quem não sabe quem era o Tostão, que jogou toda a Copa de 1970 ao lado do Pelé, compra o vídeo que está na bancas, que vai entender do que estou falando.
Não sou santísta, sou rotaryano. Como dizia um ex-professor de português, que tive por muitos anos, quando saírmos em defesa de um colega em apuros:
- Você é o advogado deles ?
- Não.
- Você é a nega deles?
- Não.
- Então não se meta.

Me meto sim, porque, os dois não podem dizer nada, o Pelé manda no Santos, e por serem muitos novos não vão peitá-lo, mas tenho certeza que eles gostaria de mandar o Pelé pastar. Um dia livres do Santos eles vão expressar o sentimento que estão sentido agora.
Pergunte do Neymar se ele concorda com o Pelé: " Não vejo a hora de chegar logo terça-feira para saber quem vai ou não vai para a Copa. Espero estar na lista para realizar o meu sonho."

O cara é invejoso mesmo. Quando o Romário fez o milésimo gol, exclusividade que ele acredita ser dele, criticou; esqueceu que o baixinho com 40 anos foi o artilheiro do campeonato carioca. Mas segundo o Globo Esporte, entre os mil gols do Pelé, tinham vários que nem deveria ser contados, como um feito contra um time da Marinha em 1959.

O besterol dito por Pelé vai desde que “o brasileiro não sabe votar”, a situações como essa última, onde ele está mais interessado em se promover, se auto elogiar.

Seria bom se o cidadão Edison Arantes do Nascimento desse um puxão de orelha no Pelé, mandasse ele ficar calado e falar menos besteiras. Ele deve morrer de inveja do jogadores atuais que ganham em um ano o que ele não ganhou a vida inteira. Entendeu !?

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Não gosto do Pelé, mas nisso você está errado, Já pensou Neymar no meio daqueles negões da costa do Marfim? iriam quebrar ele em dois !

    sem falar que Neymar se acha...

    ResponderExcluir
  3. MAS QUE BRASILEIRO NÃO SABE VOTAR,DISSO NINGUÉM TEM A MENOR DÚVIDA...VIDE TIRIRICA!!!!
    MAS AS CRIANCINHAS QUE ELE SE REFERIA,SÃO ELAS HOJE,OS FERNANDINHOS BEIRA MAR,LATROCIDAS DE SINAL,ASSALTANTES A MÃO ARMADAS EM GERAL....
    E O GRANDE PENALTE QUE FEZ,FOI NÃO RECONHECER A FILHA...PISOU NA BOLA,E MUITOOOOO!!!!

    ResponderExcluir