Pesquisar este blog

sábado, 12 de junho de 2010

UTI: Serafim ou Pauderney ?

Procuro entender um pouco de política, gostaria que alguém aí me ajudasse a compreender quem é que estava ou está na UTI política, o Serafim ou o Pauderney ?
O Serafim é candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo Alfredo Nascimento. O Alfredo é do PR, o Serafim é do PSB, os dois partidos tem como candidato à presidência da República, a Dilma Roussef do PT. A candidatura Alfredo/Serafim tem o apoio do presidente. Em outras palavras, ambos candidatos e partidos têm o mesmo candidato, ou melhor, a mesma candidata à presidência.
E o Pauderney? Ele precisa de uma coligação para se eleger deputado federal, sozinho não vai alugar nenhum. Nem ele, nem ninguém. É preciso muitos votos na legenda para se eleger um deputado federal.
Até agora não estava apoiando e nem era apoiado por ninguém. Estava mais perdido que cego em tiroteio (e acho que continua). Só, numa canoa furada, olhava para todo objeto que passasse na frente, para tentar boiar. Até que foi salvo (foi?), se unindo a candidatura do Omar. Mas o fantasma da UTI continua.
O DEM(0) odeia o PT, tem ojeriza ao Lula. Pauderney vai se agarrar ao Omar, em troca da sobrevivência política e de dois minutos do horário eleitoral. Mas esses minutos também vão para Eduardo Braga ( e o Arthur ?).
À imprensa disse que vai conversar com o Arthur (para que mesmo ?), pois o candidato do DEM é o Serra, mas as candidatas do Omar são: a Dilma do PT, e a Vanessa Graziotin do PC do B. Como é que ele vai subir nesse palanque ? Como atacar a Dilma para defender a candidatura do Serra? Se é que vai atacar. O efeito anti-Lula, na campanha do Arthur, na eleição passada, não deve ter sido esquecido. Eu acredito que nem o Arthur vá bater na Dilma.
Quem é mesmo que está na UTI?

Nenhum comentário:

Postar um comentário