Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PSB põe seu bloco na rua

Antigamente, nessa época do ano, quando se falava de blocos na imprensa, era sobre os ensaios deles se preparando para o carnaval, mas nessa semana predominou no noticiário a formação de blocos políticos. No site oficial do PSB encontramos:

Partidos iniciam entendimentos para formação de bloco na Câmara
Partido Socialista Brasileiro - PSB

Câmara dos Deputados - 17/11/2010

Líderes do PSB, PDT, PC do B, PV e PRB fizeram uma reunião, na manhã desta quarta-feira, na Liderança do PSB, visando a formação de um novo bloco na Câmara dos Deputados. Os partidos voltarão a se reunir na semana que vem para mais uma rodada de entendimentos, quando o bloco poderá ser formalizado.

O PSB tem 34 deputados; PDT, 28; PcdoB, 15; PV, 15, e PRB, 8. Com mais quatro parlamentares do PMN, legenda que não participou desta primeira reunião, mas que deverá estar presente na próxima, o bloco teria 104 deputados, formando a terceira bancada da Câmara, atrás do Blocão formado por PMDB, PTB, PR, PSC e PP e do bloco PSDB/DEM/PPS.

Participaram da reunião o líder do PSB, Rodrigo Rollemberg, Paulinho da Força, do PDT; Daniel Almeida e Vanessa Grazziotin, pelo PcdoB; Edson Duarte, do PV, e Cleber Verde, PRB.

A formação do bloco não é uma reação à formação do blocão comandado pelo PMDB, e que foi formalizado nesta terça-feira ou qualquer tentativa de pressionar o Governo. Segundo Rodrigo Rollemberg, a iniciativa daria aos partidos que integram o bloco a oportunidade de ter uma participação mais expressiva nos trabalhos legislativos e de conquistar mais espaço na mesa diretora e nas comissões da Casa.


Assessoria de Imprensa da Liderança do PSB na Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário