Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de abril de 2010

38 anos do Colégio Militar de Manaus


Uns dizem que ele já vai fazer 39 anos, porque foi criado pelo Médici em 2 de agosto de 1971. Nessa data ele foi gerado, mas a inauguração mesmo foi dia 7 de abril de 1972. E eu estava lá. Portanto, ele acabou de fazer 38 anos. Na realidade, nós começamos a fazer "ordem unida", aprender a marchar, dar continência, etc., etc. em fevereiro, em março começaram as aulas, e em abril o Colégio foi inaugurado. Lembro-me deste dia como se fosse hoje.
Em 2 agosto de 2007 - possivelmente, por 7 de abril daquele ano ter sido um sábado santo - comemoramos os 35 anos do CMM. Foi uma emoção muito grande rever amigos que não via há mais de trinta anos. A nossa turma era a mais nova de todas, ou na linguagem militar, a mais moderna, foi a primeira a fazer todas as séries, 72-78. Os amigos crianças, se tornaram jovens adultos quando sairam do Colégio. Agora, mas de trinta anos depois, os que seguiram carreira, já são todos coronéis. Estamos ansiosos por uma grande festa de 40 anos. A foto acima é de 7 de abril de 1972, após formatura de inauguração do CMM.

10 comentários:

  1. O que o CMM comemorará no dia 02/08/2011?
    O que comemoramos no dia 02/08/1972?
    Me prendo a essas datas, pois estive lá como meu irmão de alma Nogueira e gostaria muito de participar da festa de 40 anos se esta for comemorada (como acho que será) ano que vem, no dia 02/08.

    ResponderExcluir
  2. Cláudio, concordo com você... Minha data é 07/04, pois na outra, não participei. Vou trabalhar p/12... Pois essa dada na minha ótica... É a data dos Alunos e Ex-Alunos.

    ResponderExcluir
  3. Meu irmão vc sabe como emocionar esse velho coração,
    Saudades daquele tempo
    Um gd abraço
    Antonio Freitas 327

    ResponderExcluir
  4. É Dr Cláudio... Embora o tempo tenha passado, há dentro de nós um menino, bem semelhannte àquele da foto, que é eterno, superior ao tempo, e que jamais envelhece, e que na sua marcha rumo ao infinito, jamais deixa desanimar seu parceiro inseparável,nós, hoje de cabelos brancos. Aquele menino que no momentos difíceis da jornada, percebendo em nós o mínimo espírito subjacente de luta, encoraja-nos, faz-nos ver que na vida a luta é natural, é sinal da própria vida, e que os obstáculos apontam para objetivos, e que estes são as verdadeiras motivações para, também, como ele, o menino, vivermos eternamente...
    VIVA O CMM!
    Um abraço,Cláudio.
    Vilarim, o injustiçado, o 33.

    ResponderExcluir
  5. Grande Amigo Claúdio,

    É de palpitar os corações quando lembramo-nos destas datas festivas e marcantes de um passado próximo. Lembro-me muito bem que meus pais me levaram no primeiro dia de apresentação fardado da da seguinte maneira: camisa caqui feita por minha adorada mãe, uma calça verde (pois se é militar meus pais disseram que tinha que ser verde), coturno e boina;enquanto todos estavam a paisana, lá estava eu "fardado" pelos meus pais. Valeu a pena o esforço deles e cá estou eu, ainda, fardado e de coturno. Abraços a todos e estarei com certeza ano que vem. Selva!!!
    Rondon 311

    ResponderExcluir
  6. José Henrique Fernandes21 de abril de 2010 às 10:54

    Felizes os que puderam ver o CMM crescer. Essa alegria não tem preço. Parabéns a todos os alunos (sim, alunos porque nunca o deixamos sair de nossos corações) que tiveram a honra de pertencer ao nosso amado CMM. Obrigado Teixerão, que Deus te proporcione muita alegria e paz.
    Obrigado a todos por serem meus irmãos.
    Caxias
    Fernandes (204)

    ResponderExcluir
  7. Fala Cláudio aqui é o Abedenego.
    O Abede lembra de mim?
    Pois é finalmente achei alguém da nossa turma e de quebra o Villarim tb, "o Rei da queda de Braço".
    Eu to aqui no RJ tem notícias dos outros colegas?
    Abraços para todos os pioneiros!! e demais colegas do CMM.

    ResponderExcluir
  8. Caro Cláudio,
    Topei hoje com o seu blog, e é muito bom encontrar os amigos de CMM. Estivemos juntos nos 35 anos, lembra? Que festa !!!
    Atualmente como padre católico leciono Teologia na Universidade Pontificia Salesiana de Roma.
    Mas não tem como esquecer aqueles anos e colegas ... que se tornaram amigos pra sempre!
    Damásio - n. 38

    ResponderExcluir
  9. Prezado Cláudio,
    Também estudei por 7 anos no CMM, mas comecei 3 anos depois de vocês (em 75). No entanto, meu irmão Aldemiro Rezende Dantas Júnior foi dessa turma pioneira.
    Parabéns pela matéria e pelo blog.
    Grande abraço.
    Alberto Dantas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entrei na mesma epoca que vc em 75 .. meu nome SAULO nº 160
      saulo francisco de liz

      Excluir