Pesquisar este blog

sábado, 17 de julho de 2010

Os Factóides de Amazonino !

Por Marcelo Ramos -15/07/2010
http://www.vereadormarceloramos.com.br/novo/conteudo.php?registro=10710&cat_id=863

Nenhum prefeito na história de Manaus anunciou tanto e fez tão pouco como Amazonino Mendes.

Diante da absoluta inoperância da sua gestão, diante da falta de qualquer obra relevante, salvo aquelas que foram iniciadas pelo seu antecessor e diante das suas diversas trapalhadas, o prefeito adota a tática de criar diversos factóides, anunciando obras e ações que tomam as páginas dos jornais, mas nunca se transformam em medidas concretas.

A de hoje é essa história do trânsito, mas já foi a reforma da Ponta Negra, a compra dos ônibus da China, o shopping popular, o BRT e outros projetos anunciados com pompa, sem nunca sair do papel.

Assim, o que deveria ser ação concreta de estruturação e enfrentamento dos problemas da cidade, na gestão de Amazonino, vira mera peça de marketing para tentar desviar a atenção da população dos problemas urbanos e sociais que se agravam na cidade, sem que nada seja feito pela Prefeitura.

Amazonino tem sido o Prefeito da mentira, do engodo, da manipulação das informações. Mas os tempos são outros, por isso, ele tem demonstrado tanta irritação com as perguntas dos jornalistas nas suas incontáveis coletivas para apresentar obras e ações que são meras palavras ao vento.

Amazonino não existe como Prefeito, nada fez, nada faz e nem mesmo conseguiu manter as boas iniciativas do seu antecessor (remédio fácil, prosed, integração temporal).

Não bastassem os factóides e as mentiras, a cidade vive um verdadeiro caos fruto da total perda de autoridade do alcaide. A questão do transporte coletivo e essas obras intermináveis da Cigás são demonstrações cabais de um prefeito frágil e incapaz de enfrentar os desafios de bem gerir uma grande cidade.

O Prefeito resgata a política do pão e circo. Como não consegue superar a crise do transporte coletivo, oferece migalhas ao povo mais carente, com o tal complemento do Bolsa Família. Como não consegue oferecer uma educação digna e de qualidade para as nossas crianças, faz festas de bairros.

Para desculpar sua incompetência, factóides e críticas à administração passada, mas o povo não é bobo e, por isso, Amazonino é hoje considerado o pior Prefeito de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário