Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de julho de 2010

O Polvo é a voz de Deus ?

Polvo-profeta desbanca palpiteiros e acerta mais um resultado da Copa
Molusco sabe-tudo previu vitória da Espanha sobre seleção alemã e chegou ao sexto acerto no Mundial.

A previsão de que a Alemanha seria derrotada pela Espanha, eu vi no Jornal Nacional ontem a noite; portanto, um dia antes do jogo. Hoje tinha um sujeito com estádio com a seguinte faixa, escrita em inglês: "O polvo pode está errado." Não estava.

Globoesporte.com - 07.07.2010
Um dos personagens de maior destaque na Copa do Mundo vive bem longe dos gramados da África do Sul. Morador do aquário Sea Life, em Oberhausen, na Alemanha, o polvo-profeta acertou, até agora, todos os resultados da campanha alemã no Mundial. E nesta quarta-feira não foi diferente. O molusco sabichão, conhecido como Paul, previu a vitória da Espanha sobre a seleção do país onde reside na partida pelas semifinais do Mundial.

Desta forma, o polvo continua com cem por cento de aproveitamento nos palpites do jogos da equipe alemã no torneio, tendo acertado inclusive a inesperada derrota para a Sérvia na primeira fase. Depois, as vitórias sobre Austrália, Gana, Inglaterra e Argentina foram todas apontadas por Paul.

A brincadeira é feita da seguinte forma: dois recipientes contendo a mesma quantidade de alimento são oferecidos ao animal dentro do aquário. Em cada pote é colocada a bandeira de uma seleção e o recipiente escolhido pelo polvo é o do 'provável' vencedor da partida em questão. Resta agora aguardar para saber se o animal mais famoso do mundo na atualidade vai acertar o vencedor do duelo entre Alemanha e Uruguai na briga pela terceira colocação da Copa do Mundo.

Um comentário:

  1. Tudo bem Claudio?
    Aqui é o Abede, o Abedenego 230 do CMM, seu colega Pioneiro aí do CMM, Lembra de mim?
    Saudades da nossa turma bons tempos.
    Por favor me mande notícias suas e dos nossos colegas, eu estou no Rio de Janeiro.
    Abração

    ResponderExcluir