Pesquisar este blog

sábado, 3 de julho de 2010

Sul Americanos Go Home

O que é bom para os sul americanos é péssimo para os sul africanos. Das seleções que chegaram nas oitavas de finais, 50% era sul americanas. A torcida anfitrião era nossa.
Mas nem tanto. Para a hotelaria, restaurantes, etc. foi péssimo a desclassificação dos americanos, ingleses, italianos, franceses, japoneses,ou seja, os turistas ricos. Quem ficou dos ricos foi apenas Alemanha e Holanda. A Espanha está passando por uma crise econômica braba. Obviamente, turistas paraguaios, ganeses (?), uruguaios e brasileiros, que agora voltam para casa, não se comparam com o poder de gasto dos europeus. Hoje até os camêlos africanos estão com raiva do Brasil, camisas e outras mercadorias Brazil ficaram encalhadas.
Será mesmo que foi bom para a South Africa tem um representante africano até nas oitavas de finais ? Gana, o orgulho do continente, mandou para casa as seleções dos Estados Unidos e Austrália. E as más notícias, sobre a segurança na África do Sul, poucos dias antes do início da Copa, fizeram dezenas de milhares de turistas europeus e americanos cancelarem reservas de hotéis. Foi por esse motivo que a FIFA fez aquela venda inesperada e generosa de ingressos para os nativos.
Se o povo torce pela Argentina, Uruguai e Paraguai, com certeza os empresários estão torcendo que a Alemanha e Holanda fique até a final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário